Expresso de Prata investe em nova frota com tecnologias de última geração, inclusive em Bio Segurança

A auto desinfecção por raios UV-C, no sistema de ar-condicionado e nos dois toaletes da frota Top & Safe do Expresso de Prata, faz parte da nova tecnologia embarcada, com foco no Transporte Bio ...
Image

Por JC Net
Imagens Divulgação

A hora e a vez dos novos clássicos. Há mais de 90 anos sintonizado com o que há de melhor no transporte rodoviário mundial, o Expresso de Prata agora conta com os novíssimos Double Deckers, que apresentam os já conhecidos diferenciais de conforto, espaço e tecnologia, inclusive, com aparato de Bio-Segurança. Esta característica envolve a esterilização do sistema de ar-condicionado e dos toaletes do primeiro e do segundo piso, com a tecnologia de raios UV-C, proporcionando maior tranquilidade durante as viagens.

Com o chassi da Mercedes-Benz e a carroceria da Marcopolo Paradiso 1800 New G7, os ônibus têm dois andares equipados com poltronas Leito e Semileito, Internet Wi-Fi gratuita e entrada USB em todas as poltronas, para equipamentos eletrônicos e digitais.

  • img 3978 3355617
  • img 3854 3355590
  • img 3755 3355571

“Através dos rígidos protocolos do Padrão Prata de Qualidade, aliados às equipes altamente treinadas e motivadas, buscamos sempre a melhor experiência para os nossos passageiros. Intensificamos, desde o primeiro momento da pandemia, os procedimentos e cuidados já existentes há décadas, como a higienização de nossos ônibus e seus toaletes, assim como a criteriosa limpeza e troca de cabeceiras a cada viagem. Implementamos ainda medidas como a disponibilização de álcool gel a passageiros e funcionários e o processo de Oxi-Sanitização, importante aliado na esterilização de nossos ônibus”, diz Sonia Franciscato Braga, diretora do Expresso de Prata.

  • img 3896 3355599
  • img 3812 3355580

Para a segurança de todos, o uso de máscaras em viagens intermunicipais, dentro do Estado de São Paulo, se tornou obrigatório desde o dia 4 de maio deste ano.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS

Os novos ônibus da frota possuem o chamado Piloto Automático Adaptativo (ACC), que ajuda os motoristas a mantê-los em uma distância segura do veículo à frente.

Se os condutores não reagirem, o sistema entra em ação, freando ou acelerando automaticamente para evitar um virtual impacto. “O Piloto Automático Adaptativo traz mais segurança para os passageiros, os motoristas e os outros veículos da via”, ressalta o diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Walter Barbosa.

Além disso, os ônibus são equipados com o Desligamento Automático de Motor (EIS). Se determinado veículo está parado, mas com o motor ligado, o câmbio em ponto morto e o freio de mão acionado por mais de quatro minutos, sem que o seu motorista acelere ou opte pelo freio de serviço, o sistema desliga automaticamente o motor. “O custo do combustível é um dos itens mais importantes na gestão de uma frota. Por isso, nós não paramos de desenvolver novas soluções para atender às necessidades dos clientes quanto à redução do consumo”, finaliza Barbosa.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.