Ônibus Paraibanos

56050 dando o ar Das Graças

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Emerson Lima

Menor empresa de transporte urbano da Paraíba, a Empresa de Transportes Das Graças passou a contar com uma unidade do Marcopolo Torino, encarroçado em chassi OF-1722M da Mercedes-Benz. O carro 56050 substitui um Viale de 2008. O outro carro, o 56049, já havia sido vendido para a Empresa Valter de Santa Rita. Desse modo, é o único carro que roda na empresa.

De fabricação 2010, o veículo já é conhecido da frota paraibana. Ex-RJ 161.010 da Transportes Santo Antônio, de Duque de Caxias-RJ, o veículo chegou aqui em 2012, como 0707 da Transnacional, operando no sistema pessoense.

O veículo foi posteriormente foi o 51033 da frota metropolitana da empresa, operando a linha 5107-Jacumã/PB-008. Foi aí que o veículo ganhou a pintura do Consórcio Metropolitano – e a vista eletrônica âmbar. O carro já foi para a Das Graças pronto, apenas com a numeração trocada e o nome da Transnacional na traseira removido.

O veículo opera há aproximadamente um mês na única linha que a empresa opera – compartilhada com a Transnacional, aliás -, a 5602-Imaculada. Desse modo, a empresa, a menor do Consórcio Metropolitano e de todo o estado da Paraíba, bem como a única sobrevivente das empresas sediadas em Bayeux, segue lutando apesar do contexto de crise e da redução de horários provocada pela pandemia da COVID-19.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.