Buslog registra crescimento de 70% no transporte de encomendas desde abril

Por Tecnologística
Imagem Divulgação / JC Barboza

A Buslog, empresa de transporte e logística, informa que registrou desde abril crescimento de 70% em volume de transporte de encomendas e cargas fracionadas. Vale lembrar que a companhia utiliza para as movimentações o bagageiro dos ônibus das Viações Cometa, 1001 e Catarinense, empresas do Grupo JCA.

Durante esse período, a empresa divulga que implantou soluções mais eficientes, melhores prazos de entrega, com possibilidade de retirada no mesmo dia, e adotou ferramentas digitais, como o portal de gestão do cliente. Com isso, registrou um aumento de clientes B2C e B2B. Além disso, realinhou suas estratégias com serviço rastreado, entregas porta a porta e equipe totalmente dedicada na operação logística.

Os investimentos em tecnologia foram destaque. A empresa aplicou em plataformas de gestão de encomendas e inteligência de dados com a Salesforce e Track3, com foco em aprimorar a experiência do cliente para a realização de pedidos de forma digital. A integração de plataformas, a possibilidade de rastreamento em tempo real, a disponibilização de um portal do cliente para acompanhamento e gestão, além da rapidez e segurança, permitiram mais customização dos serviços e das operações para atender as mais variadas demandas.

“Estamos em constante aprimoramento das tecnologias buscando sempre a excelência nos serviços prestados e isso tem trazido muitas vantagens aos clientes e a dinâmica dos nossos negócios”, explica o diretor executivo da Buslog, Marcelo Barreto.

O período também foi de oportunidades. Em um dos hubs dentro de uma das garagens dos ônibus em São Paulo, por exemplo, foi implementada uma rede integrada de coletas e entregas de e-commerce, em um negócio firmado junto à Kangu, que agora possui espaço exclusivo para realizar atividades de cross-docking.

Barreto conta que a companhia está ajustando ainda mais os serviços para novas modalidades, seja para o cliente pessoa física como também para o corporativo, otimizando a operação para trazer mais eficiência ao serviço de transporte de encomendas. “Temos uma operação muito estruturada com os ônibus que não param e somos preparados para atender com segurança e rapidez. Tivemos uma diversificação de negócios no primeiro semestre e vamos ampliar ainda mais essas parcerias e negócios”, afirma.

O diretor executivo completa dizendo que a Buslog está preparada para um crescimento exponencial nos próximos anos por meio da criação e áreas focadas no que há de mais novo no mercado de logística – tecnologia, novos negócios, ferramentas e processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança