Ônibus Paraibanos

Viaggio 800, o novo integrante da família Marcopolo México

Por Autotransporte.mx
Imagens Instabus

Vídeo Revista Vía Libre

A Marcopolo México apresentou o novo integrante de sua família de carrocerias para o transporte de passageiros: o Viaggio 800, modelo que chega para atender o mercado externo leve – rotas curtas e médias – e surge como sucessor natural do icônico Allegro, que chegou no país em 2001 e esteve em produção até 2007.

A apresentação foi feita na fábrica da Marcopolo em García, Nuevo León, fábrica onde será produzido este modelo, com matéria-prima e mão de obra 100% mexicana, “o que nos deixa muito orgulhosos”, declarou Paulo Andrade, Diretor Geral da Marcopolo Mexico.

“Continuamos oferecendo um produto diferenciado e sofisticado, atendendo às necessidades específicas do mercado mexicano e do segmento leve estrangeiro”

Paulo Andrade, Diretor Geral da Marcopolo México

Giovani Crestani, gerente de Engenharia e Qualidade da Marcopolo México, explica que o novo Viaggio 800 foi projetado 100% com autonomia da engenharia local, com investimento de mais de um milhão de dólares. Possui uma imagem exclusiva, mas preserva a tradição da marca e oferece o melhor custo-benefício para o mercado mexicano, graças às suas amplas possibilidades de customização para o transporte suburbano.

Características técnicas

O Viaggio 800 pode ser configurado de 11 a 12,5 metros (m), embora possa ser alongado ou um pouco mais reduzido dependendo da necessidade do cliente. A capacidade varia de 38 a 50 lugares, com as poltronas Executiva 1025 da Marcopolo.

O ônibus tem altura externa de 3,45 m com ar condicionado “mochila” e 3,25 m sem ela. A altura interna é de 2,79 m, com largura de 2,55 m. Toda a sua estrutura é composta por perfis tubulares galvanizados de elevada resistência, cumprindo a norma europeia R66 para maior segurança dos passageiros.

Este modelo está disponível com vidro colado, embora vidro colado com janelas de correr também possa ser instalado. O para-brisa é feito em duas peças, mas também existe o opcional com vidro único colado.

Outras opções são ar condicionado, aquecimento, conjunto de cortinas de tecido, áudio e vídeo, ligação USB e farol LED de neblina. Todas as luzes externas, exceto os faróis principais, possuem essa tecnologia.

Sistema de biossegurança

A Marcopolo também integra a plataforma de segurança sanitária Biosafe ao Viaggio 800 como opcional. Inclui barreira física para o motorista, dispensador de álcool gel na entrada do veículo, câmera térmica com medidor de temperatura e reconhecimento facial para saber se as pessoas estão usando máscara.

Além disso, possui sistema de desinfecção UV e pode oferecer a distribuição de três fileiras de poltronas individuais, para manter uma distância saudável no salão de passageiros, além do uso de cortinas antimicrobianas.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.