Ônibus pega fogo em frente ao Maracanã; incêndio não deixou feridos

Veículo era do modelo Mega Plus, da Neobus, montado sobre o chassi OF-1721 da Mercedes-Benz.
Image

Por Extra
Imagem
Fabiano Rocha / Agência O Globo

Um ônibus da linha 665 (Pavuna x Saens Peña) pegou fogo, na manhã desta segunda-feira, em frente ao estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio. Não há informações de feridos. O coletivo passava pela Rua Professor Eurico Rabelo quando as chamas começaram. A via está interditada ao trânsito, informou o Centro de Operações Rio (COR). A opção para os motoristas é a Avenida Maracanã.

O quartel do Corpo de Bombeiros de Vila Isabel foi acionado às 9h05 para o incêndio, segundo a assessoria de imprensa da corporação. Equipes da Polícia Militar também estão no local. Ainda não se sabe o que provocou o fogo. A carcaça do veículo será retirada pela Comlurb.

No momento em que as chamas começaram, 25 pessoas estavam no ônibus. Segundo Leonardo Moreno da Silva, de 34 anos, motorista do coletivo, uma pane elétrica teria causado o incêndio, que consumiu o veículo em pouco menos de 20 minutos. Ele contou que havia saído da Pavuna, também na Zona Norte, pouco depois das 7h30 em direção à Saens Peña. Quando chegou ao Maracanã, notou uma fumaça branca.

— Começou a sair uma fumaça branca e desci para tentar apagar o fogo. Usei o extintor de incêndio e por um instante pensei que o fogo tinha sido extinto. No entanto, voltou rapidamente e consumiu tudo — lembra Leonardo.

Pai de três filhos, o motorista que trabalha na linha há cinco anos abriu a porta traseira para que os passageiros saíssem

— Graças a Deus nada de pior aconteceu — relatou.

Obs.: Veículo incendiado foi o B63033 da Gire Transportes.