Ônibus Paraibanos

Pode acreditar: vai ter Svelto no Grupo A.Cândido

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Deymyson Sotero

A conversa surgiu nos aplicativos de mensagem e agora é real: o Grupo A.Cândido adquiriu mesmo unidades do Comil Svelto encarroçadas em chassis OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz. Tais unidades vieram da Viação Pioneira, de Brasília-DF, que colocou quase 200 unidades desse lote, de fabricação 2013, à venda após adquirir um novo lote de ônibus. Várias empresas de Brasília estão renovando suas frotas e substituindo unidades abaixo da idade média.

Desse lote, o Grupo A.Cândido teria comprado pelo menos 20 unidades – há informações de que seriam 30. 10 já estão em Campina Grande e uma delas já aparece caracterizada como 1002 da Nacional de Luxo.

As unidades possuem três portas, sendo as do meio equipadas com elevadores para cadeirantes. São dotados ainda de letreiros frontal, auxiliar e lateral da marca FRT de cor âmbar – havia ainda vistas traseiras, mas estas foram removidas. São dotados ainda de piso taraflex e poltronas acolchoadas.

Ainda não há informações precisas sobre se esses ônibus serão distribuídos para outras empresas do grupo, mas tomando conhecimento, informaremos.

As imagens foram divulgadas inicialmente no Instagram de Felipe Albuquerque.

Não estranhe: o grupo já conhece a Comil

O Grupo A.Cândido já possui unidades da Comil no rodoviário e no fretamento. A própria Nacional e a Transnacional fretamento possuem unidades do modelo Campione 3.45 e do Versatile Gold.

No outro “braço” do grupo, a Viação São Jorge possui unidades do Piá e do Svelto Midi, tendo até colocado nove unidades deste último na frota urbana. Elas estão sendo paulatinamente desativadas e retornando ao fretamento. A Translider também possui unidades do Campione e do Piá.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.