Ônibus Paraibanos

ITA está negociando hub em Vitória e primeiro voo no final de março de 2021

Com informações do AEROIN
Imagem Divulgação

A informação de que a ITA está negociando um hub em Vitória – capital do Espírito Santo, estado de origem da marca – e o seu primeiro voo – foi divulgada originalmente por Bruna Scirea, do portal Melhores Destinos, citando uma reunião entre o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o presidente da Itapemirim, Sidnei Piva. Nesta reunião teria sido acertado que o Aeroporto de Vitória seria um hub da ITA, ou cidade-chave para as operações aéreas da empresa do Grupo Itapemirim.

A empresa ITA tinha colocado seu site no ar com uma contagem regressiva que terminaria no dia 19 de março de 2021, uma sexta-feira, provavelmente a data do início das operações. Agora, segundo o portal de viagens, a data do primeiro voo, que irá partir de Vitória, sem destino definido ainda, foi colocada para dois dias depois, dia 21 de março do ano que vem, que cairá num domingo.

O site AEROIN entrou em contato com a ITA Transportes Aéreos e a empresa confirmou a informação, afirmando que “as negociações estão bem avançadas para Vitória ser um polo importante da empresa”. O investimento na capital capixaba será na ordem de US$ 1 milhão de dólares e terá apoio do governo estadual e da Zurich Airports, empresa que administra o Aeroporto de Vitória.

A ITA também confirmou a previsão de contratação de 600 pessoas a partir de outubro próximo.

Compartilhe esta matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.