Uma parte da história contada em fotos: Diplomata 1606 da Transpassos

Por Ônibus Paraibanos
Imagem Lima do Nascimento


Poucas pessoas conseguem imaginar a Transpassos com uma pintura diferente da que é usada atualmente. Mas sim, ela teve um layout em que a cor predominante não era o amarelo.

Na imagem do Lima do Nascimento feita em 2003 em Campina Grande, podemos ver um Nielson Diplomata 310 montado sobre o chassi Mercedes-Benz OF-1115 com o prefixo 1606 com um layout pouco conhecido da Transpassos: branco como cor predominante e detalhes nas cores verde e amarelo, hoje predominantes no layout atual.

Para quem não conhece a Transpassos, ela é uma empresa de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros pertencente ao Grupo São José da qual faz parte a Empresa Viação São José com sede no município de Esperança, Paraíba.

Quanto ao Diplomata, ele foi fabricado em 1989 e continuou rodando em Campina Grande após a sua saída da Transpassos. Fez parte da frota da empresa Flawber e posteriormente foi registrado fazendo transporte escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias