Sistema de transporte público de Manaus recebe 112 ônibus novos

Por G1
Imagens Divulgação

Cento e doze ônibus que serão incorporados à frotas de Manaus foram entregues na tarde desta terça-feira (15). Os veículos, conforme a Prefeitura, integram o primeiro lote de 150 vindos de fábrica e que terá a remessa completa até o fim de setembro.

Ao todo, serão 300 novos ônibus incorporados à frota ainda este ano. A medida foi anunciada após intervenção realizada no sistema.

Os novos ônibus são adaptados para pessoas com mobilidade reduzida, contando com elevador de acesso, espaço adaptado, além de cadeiras na cor amarela, conforme lei municipal que torna todos os assentos do transporte coletivo de Manaus preferenciais para idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

De acordo com a Prefeitura, a renovação da frota, estava prevista para a partir de junho, mas por conta da pandemia, as fabricantes pediram prazo maior para entrega.

Atualmente, a frota total de ônibus na capital é de aproximadamente 1.500 veículos, sendo 1.300 operantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa