ITA compra empresa de táxi aéreo para agilizar processo na ANAC

Por AEROIN – Carlos Roman
Imagem Divulgação AEROIN

A ITA Transportes Aéreos (www.voeita.com.br), empresa do grupo Itapemirim para exploração do transporte aéreo regular passageiros e carga, deu mais um passo rumo à sua certificação após comprar uma empresa pertencente ao mesmo grupo da ASTA Linhas Aéreas.

A transação foi confirmada pela ASTA, que salientou que suas operações permanecem inalteradas.

A companhia informou que o pedaço comprado pela ITA foi a América do Sul Taxi Aéreo, uma empresa registrada sob o RBAC 135 (serviços de táxi aéreo), mas que não era muito usada pelo grupo. Com isso, o próximo passo é finalizar o registro como uma linha aérea operando sob o RBAC 121 e a apresentação dos manuais atualizados e demais documentos necessários à ANAC.

Com a aquisição, a ITA elimina uma etapa e ganha um importante tempo de preparação para tornar-se operacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa