Aérea da Itapemirim: site chegou a entrar no ar e até mesmo “vazou” contagem regressiva

Contagem regressiva que chegou a ser exibida dá como terminando em março do próximo ano, mas site da empreitada da Itapemirim sai do ar e exibe um "muito breve".
Image

Por Ônibus Paraibanos, com informações AEROIN
Imagens Divulgação

Enquanto a Itapemirim segue renovando com ônibus DD – e até estão sendo preparados mais -, a companhia continua preparando o seu vôo – literalmente – mais alto. Neste domingo, o site AEROIN, especializado em transporte aéreo, conseguiu acessar o site voeita.com.br antes que ele exibisse uma mensagem de “em breve” com o logotipo da amarelinha.

E quando estava no ar, foi possível ver, como mostram as capturas de tela da AEROIN, que o site chegou a exibir uma contagem regressiva programada para terminar no dia 19 de março de 2021, uma sexta-feira. Seria esse o dia que a amarelinha ganhará os ares de novo?

ita site1972944165165190735
Captura de tela feita pelo AEROIN mostra o que seria o site da ITA.

Mais além disso, a captura de tela mostra que a empresa estaria iniciando o processo seletivo da nova empresa aérea no dia 15 de setembro, com abas para Pilotos, Comissários, Manutenção, Aeroportos e Administrativo, mas sem conteúdo referente as vagas.

ita013737078765790522751
Nesta outra captura feita pelo AEROIN, é possível ver até de que s

Segundo informações dessa página obtidas pelo AEROIN, as inscrições serão exclusivamente através do site airjobs.com.br, onde o candidato/a se submeterá a uma avaliação de capacitação e, após poderá submeter seu currículo a vaga pretendida. O currículo permanecerá a disposição do departamento de recursos para avaliação e possível seleção dentro do período de 12 meses.

O que também chamou a atenção é a informação da empresa de que o processo na ANAC está avançando e que a carta de intenção para leasing (aluguel) dos Airbus A320 já foi assinada, embora ela ainda não tenha sido divulgada.

Site fora do ar, e reparamos em algo…

Horas após a divulgação das informações, a página da ITA Transportes Aéreos, que é como a companhia aérea da Itapemirim deve se chamar, foi retirada do ar. Quem entra no endereço voeita.com.br dá de cara com esta mensagem:

download
Como encontramos a página da ITA Transportes Aéreos.

Se você é um excelente reparador de marcas, pode notar que o logotipo que aparece no site é um pouco diferente do logotipo tradicional da Itapemirim; o ponto do I, que fica do lado direito, é deslocado para o lado esquerdo (o logotipo da Itapemirim lembra as letras VI, enquanto a ITA quer usar a mesma lógica para remeter as letras IA). Compare abaixo:

cats

Só não se espera que esse “em muito breve” relatado na tela de espera do site da ITA seja literal demais. De qualquer modo e sabendo que trata-se de um passo dado por uma marca como a Itapemirim, seguiremos acompanhando.