Achamos em Guarabira um Torino ex-ES

Veículo que agora roda numa interdistrital de Guarabira pertenceu inicialmente a uma empresa de Cariacica.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Rodrigo Gomes / Luis Guilherme Ucceli Ludovico

Nossas lentes flagraram numa visita que fizemos a cidade de Guarabira, no Brejo Paraibano, este Torino que você vê acima. O veículo opera uma interdistrital em Guarabira, que talvez você já tenha ouvido falar de um Amélia clássico: a Mulunguzinho/Carrasco.

Pois bem, ainda que encontrássemos vários Amélias em Guarabira, a Mulunguzinho/Carrasco não é mais operada por uma delas. Quem opera esta linha é este Torino de cor azul, oriundo da Viação Satélite de Cariacica-ES, onde foi o 15601 e o 25915.

O azul é da primeira pintura do Sistema Transcol – tal como em Recife, o sistema da Grande Vitória é integrado. A unidade, encarroçada em chassi 17-210 OD da Volkswagen, possui três portas e é de fabricação 2002.

Veja como era o veículo na Viação Satélite:

onibus paraibanos fotografico site 2 1

E sim, o veículo está como escolar em Guarabira – a placa “Via Carrasco” entrega que está em linha distrital – e possui cortinas.

O Ônibus Paraibanos fotografou várias pérolas e relíquias em Guarabira esta semana. Essa foi só uma das preciosidades que achamos por lá. E ao longo do tempo, a gente vai mostrando.