Grupo JCA e Viação Águia Branca se unem e anunciam joint venture

Companhias se uniram com o objetivo de explorar oportunidades no mercado brasileiro. Joint venture resultante da união entre as duas companhias se chamará BusCo. Cada uma terá participação de 50%.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza – Divulgação

União de gigantes. Assim pode-se definir a união entre o Grupo JCA e a Viação Águia Branca. As duas holdings se uniram para constituir uma joint venture denominada BusCo, cujo objetivo é explorar outras oportunidades no mercado brasileiro. A novidade movimentou o mercado de transporte na manhã desta quinta-feira (10), quando foi divulgada em nota pelo Grupo JCA.

De acordo com a nota informando a parceria, essa nova empresa atuará na prestação de serviços de transporte terrestre interestadual de passageiros dentro do Brasil, por meio de linhas regulares, e terá como canal principal de distribuição sua plataforma de vendas on-line, que comercializará somente passagens de ônibus relativas aos mercados operados pela própria BusCo.

JCA e VAB terão participação de 50% cada uma na joint venture, que será uma sociedade de capital fechado. O fechamento da operação ocorre após a obtenção das aprovações necessárias, incluindo das autoridades regulatórias e concorrenciais.

IMG 5622

Confira a nota do Grupo JCA:

Com um histórico similar de pioneirismo no transporte de passageiros, e com o objetivo de explorar oportunidades no mercado brasileiro, o Grupo JCA e a Viação Águia Branca, se uniram para constituir uma joint venture denominada BusCo.

A nova empresa atuará na prestação de serviços de transporte terrestre interestadual de passageiros dentro do Brasil, através de linhas regulares, e terá como canal principal de distribuição sua plataforma de vendas online, que comercializa somente passagens de ônibus relativas aos mercados operados pela própria BusCo.

A Busco será uma sociedade por ações de capital fechado e será detida, direta ou indiretamente, pela JCA e pela Viação Águia Branca, na proporção de 50% (cinquenta por cento cada).

Importante ressaltar que o fechamento da operação ocorre após a obtenção das aprovações necessárias, incluindo das autoridades regulatórias e concorrenciais.

Manteremos todos informados das atualizações sobre este tema. Com essa iniciativa, o Grupo JCA mantém firme a sua história de desenvolvimento do transporte e seu proposito de abrir caminhos para construir histórias.

Gustavo Rodrigues, diretor-presidente do Grupo JCA

Marcas consagradas
IMG 5662

O Grupo JCA é dono de marcas consagradas e tradicionais do transporte rodoviário brasileiro: Viação Cometa, Auto Viação 1001, Auto Viação Catarinense, Rápido Ribeirão Preto, Rápido Macaense e Expresso do Sul estão entre as principais marcas do portfólio da holding que leva as iniciais de seu fundador, Jelson da Costa Antunes. A holding foi fundada em 1991 e atualmente é sediada em Niterói, Rio de Janeiro.

IMG 5758

A holding possui mais de 2.800 ônibus e operações nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Já a Viação Águia Branca é uma companhia com mais de 70 anos de estrada. Sua história iniciou-se em 1946 e atualmente é controlada pela família Chieppe. A marca Águia Branca agregou ao longo dos anos as marcas Salutaris e Expresso Brasileiro, cujas linhas hoje rodam com as cores da VAB.

Investidas recentes em plataformas digitais de viagens
wemobi1

Recentemente, as duas companhias já vinham investindo em plataformas de viagens, com passagens vendidas online e embarques em pontos estratégicos, mantendo suas bases de passageiros frente a concorrência com aplicativos, com a vantagem de possuir as linhas e os ônibus, agregando segurança e credibilidade.

Águia Flex

Assim surgiram a Águia Flex, da VAB, e a Wemobi, da JCA, com ônibus exclusivos e vantagens para os passageiros que procuram economia sem abrir mão do conforto e segurança.

Siga o Ônibus Paraibanos e acompanhe mais informações que forem surgindo sobre esta notícia que movimentou o mercado de transporte assim que elas forem surgindo.