Ônibus Paraibanos

Scania e Rede Brasil do Pacto Global da ONU juntas no Action4Climate

Por Scania
Imagem
Divulgação

A Scania se une a Rede Brasil do Pacto Global da ONU para realizar o ACtion4Climate High-Level Talk, evento que acontece nesta quarta-feira (9), às 10h, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Os objetivos do encontro são dialogar a respeito das tendências da recuperação econômica do mundo Pós-Covid, além de levantar as oportunidades e os desafios para um caminho de desenvolvimento em que as mudanças climáticas e a sustentabilidade sejam prioridade. Henrik Henriksson, CEO Global da Scania, está confirmado como um dos palestrantes.

“Estamos empenhados, também no Brasil, em conduzir os nossos clientes ao longo da transformação para um setor de transportes mais sustentável. O Action4Climate é uma oportunidade de levar até eles informações sobre como promover mudanças no mundo dos negócios que estão diretamente relacionadas à sustentabilidade, movimentando desta forma transportadores e embarcadores, importantes elos da cadeia de valor da Scania”, afirma Roberto Barral, vice-presidente das operações comerciais da Scania no Brasil.

A programação do Action4Climate é composta por apresentações sobre tendências globais, responsabilidade empresarial e oportunidades para os negócios, que serão conduzidas respectivamente pelo Prof. Dr. Johan Rockström, diretor do Instituto Potsdam de Pesquisas sobre o Impacto Climático, e Pavan Sukhdev, presidente da WWF Internacional e embaixador da boa vontade do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente). A abertura será conduzida por Nick Fabiancic, coordenador-residente do sistema Nações Unidas no Brasil e Henrik Henriksson, CEO Global da Scania, fará o encerramento.

Na segunda parte do evento,  acontece uma reunião fechada e exclusiva para as empresas signatárias do Pacto Global. Ao menos 30 CEOs irão debater e buscar soluções práticas e efetivas para a atuação empresarial, abordando a importância do combate às mudanças climáticas para a retomada econômica. Christopher Podgorski, CEO da Scania na América Latina, será o representante da marca. A Scania Brasil  é signatária do Pacto Global desde 2019.

“Quando decidimos liderar a mudança para um ecossistema de transporte e logística mais sustentável, tínhamos claro que somos parte do problema, e queríamos ser parte da solução, descarbonizando nosso setor. Participar deste evento é uma oportunidade de endereçar a importância da questão climática em nossa forma de fazer negócios no país, e como estamos trabalhando para garantir um futuro mais sustentável para as próximas gerações”, afirma Christopher Podgorski, Presidente e CEO da Scania Latin America.

A transmissão do Action4Climate acontecerá ao vivo pelo canal da Rede Pacto Global no YouTube. 

Para mais informações sobre a Scania acesse: www.scania.com.br/ www.jornadascania.com.br/nossajornada

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.