Prefeitura de Vitória da Conquista determina a realização de licitação para contratação de duas novas empresas de ônibus

Atualmente Vitória da Conquista conta com duas empresas de transporte coletivo urbano: Cidade Verde e Viação Rosa.
Image

Por Blog do Sena
Imagem
Rava Ogawa

Uma decisão publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (04), a Prefeitura de Vitória da Conquista determinou a realização de um novo processo licitatório para a contratação de duas novas empresas para operar o transporte coletivo urbano.

O responsável por deflagrar imediatamente o processo licitatório será o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura. Já a responsabilidade sobre a celeridade do processo, bem como de promover a qualidade organizacional e técnica da licitação.

Atualmente Vitória da Conquista conta com duas empresas de transporte coletivo urbano: Cidade Verde e Viação Rosa. Contudo, apenas a Viação Cidade Verde é devidamente licitada. A Viação Rosa tem seus ônibus alugados pela própria Prefeitura, que é quem de fato opera o serviço. Ainda assim, o contrato emergencial, que já perdura por mais de um ano, custa aos cofres municipais mais de R$ 2 milhões mensalmente.

Já a Viação Cidade Verde terá, por força de uma decisão judicial, que deixar de operar na cidade. A decisão saiu no início do mês de agosto desse ano, e foi a sentença foi a resposta para um recurso da empresa contra a condenação ocorrida em 2018.

Ainda não existe uma data prevista para que o edital do processo licitatório seja publicado, mas com o pedido de celeridade por parte da Prefeitura, tudo indica que em breve.