Ônibus Paraibanos

Linave assume linhas da Viação Nilopolitana

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Alex Bernardes

A operadora de transporte urbano e rodoviário de passageiros Linave Transportes, assumiu neste sábado as operações de três linhas que pertenciam a Viação Nilopolitana, que está se reestruturando devido a forte crise que atinge o setor de transportes, agravada ainda mais pela pandemia do COVID-19.

As linhas que passam a ser operadas pela Linave são as seguintes:

129B – Nilópolis X Central – Via Vila Norma
420T – Nilópolis X Barra da Tijuca
516I – Nilópolis X KM 2,5/BR116


As três linhas foram assumidas pela Nilopolitana nos últimos sete anos. A linha 420T veio da Expresso do Sul em 2017 quando a empresa teve a sua concessão cassada. Já a 129B e a 516I vieram da Trans1000 em 2013, quando uma intervenção decretou o fim das atividades da empresa.

A Linave tem sede no município de Nova Iguaçu e sua área de atuação vai do municipal em sua cidade sede até o intermunicipal em vários municípios da baixada fluminense e região serrana como Petrópolis e Três Rios.

Com as linhas 129B e 420T, a Linave terá uma nova área de atuação: o município do Rio de Janeiro. Até então a empresa iguaçuana não chegava a capital fluminense e agora terá dois destinos: o centro do Rio e a Barra da Tijuca, na zona oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.