Comil encerra redução de jornada de trabalho em Erechim

Fábrica no RS retoma operação integral e mantém divisão da equipe em dois turnos
Image

Por Automotive Business
Imagem
JC Barboza

A encarroçadora de ônibus Comil anuncia o encerramento da redução de jornada de trabalho em sua fábrica localizada em Erechim (RS), que retomará suas atividades normais, de segunda a sexta-feira, com a divisão das equipes em dois turnos de trabalho, um diurno e outro noturno.

Em comunicado divulgado na quarta-feira, 2, a empresa informa que as vendas realizadas em agosto permitirão realizar a operação em período integral nos próximos meses. No entanto, a empresa não descarta uma nova adoção da medida de flexibilização.

“É importante ressaltar que esta carteira construída nos permite ‘um fôlego’ e havendo necessidade, poderemos retomar a medida de redução de jornada”, afirma em nota o presidente da Comil, Deoclécio Corradi.

A fábrica gaúcha, que adotou medidas de flexibilização a partir da antiga MP 936 (atual Lei 14.020/2020) manterá a equipe dividida em dois turnos de trabalho, um diurno e outro noturno, além de seguir com todas as orientações e medidas de prevenção e proteção da saúde dos funcionários, como distanciamento social, redução da circulação de pessoas e intensificação da higiene dos locais de trabalho.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.