As linhas ex-São Luiz da Gontijo

Por Viaje Gontijo
Imagens Luciano Formiga / Sérgio Canuto

No inicio da década de 90 a Gontijo expandia suas linhas novamente pelo Brasil, mirando dessa vez em linhas rumo ao estado do Mato Grosso.

Após algumas negociações, a Gontijo adquiriu da Expresso São Luiz, empresa que hoje é sediada em Goiânia-GO, as linhas:

● Belo Horizonte-MG x Cuiabá-MT
● Juiz de Fora-MG x Cuiabá-MT
● Uberlândia-MG x Cuiabá-MT
● Uberaba-MG x Cuiabá-MT
● Porto Velho-RO x Colatina-ES

Junto com essa compra, vários ônibus da Expresso São Luiz foram repassados para a Gontijo. Entre os modelos estão os famosos Nielson Diplomata 330 (foto) e Comil Palladium, ambos com chassi Scania S112CL e porta centralizada.

Curiosidade: Na Gontijo os Palladium receberam prefixos da serie 21xx, o que rendeu o apelido de “21 caixotão” devido sua carroceria alongada. Já os Diplomata foram para a serie 33xx.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental