Transporte público tem alteração em frota, em Campina Grande

Por G1
Imagem
JC Barboza

O transporte público em Campina Grande passou por algumas alterações, após o aumento no fluxo de passageiros na cidade, que atualmente está atendendo cerca de 39 mil passageiros por dia. Nesta última semana de agosto, a linha 003 voltou a circular, enquanto a 660 está circulando com dois veículos a mais e a 020 um ônibus a mais.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), será implantada uma linha expressa para atender ao Partage Shopping, facilitando o deslocamento de funcionários e consumidores do local. No entanto, ainda não há data prevista para o ônibus começar a circular.

O ônibus da linha 003 atende aos passageiros dos bairros Monte Castelo e Glória. Já a linha 660 ganhou dois reforços para atender melhor os moradores de Bodocongó, Alameda e Chico Mendes. A linha 020 ainda ganhou um novo ônibus, que vai atender moradores da Ramadinha e do João Paulo II.

Atualmente está circulando 65% da frota de ônibus que atende ao município. No início da pandemia, essa circulação chegou a aproximadamente 30%. Durante os domingos e feriados o serviço permanece suspenso, com o intuito de diminuir a concentração de pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa