Turistur implementa sistema de desinfecção em veículos da frota

Até o momento, o sistema foi instalado em 11 ônibus de turismo da frota da empresa.
Image

Por Pan Rotas
Imagem Divulgação

A Turistur, empresa de receptivo turístico com trabalho concentrado na região da Serra Gaúcha, está investindo em uma nova tecnologia para manter a segurança nos veículos que utiliza. A empresa instalou, em parte da sua frota, o Sistema UV Purifier AC de desinfecção de ar-condicionado.

O sistema adotado consiste em aparelhos que trabalham pela desinfecção constante do ar circulante nos veículos através de radiação ultra violeta (UV-C). O equipamento foi desenvolvido pela Marcopolo, uma das maiores fabricantes de carrocerias de ônibus do mundo, em parceria com a Valeo Thermal Bus Systems, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de sistemas de ar-condicionado para transportes coletivos.

A solução encontrada pela Turistur traz um dispositivo de emissão de luz ultravioleta (UV-C) integrado ao módulo convencional de ar-condicionado. Esse componente faz parte da plataforma BioSafe, um conjunto de soluções em biossegurança criado para o enfrentamento à covid-19.

Até o momento, o sistema foi instalado em 11 ônibus de turismo da frota da empresa. Para as vans, aparelhos semelhantes estão em desenvolvimento.