A renovação da Nápoles com Monoblocos Mercedes-Benz

A empresa chegou a ser uma das maiores da região nordeste
Image

Por UNIBUS RN
Imagens Acervo UNIBUS RN/Tarcísio Rodrigues da Silva

A empresa Nápoles foi uma viação que atuou no transporte interestadual, ligando o Rio Grande do Norte a Pernambuco, através da linha Natal/Recife, entre as décadas de 1970 e 1990. A empresa chegou a ser uma das maiores da região nordeste, também sendo responsável por operações de linhas urbanas no Grande Recife, de linhas intermunicipais de Pernambuco, e até mesmo do transporte urbano de Natal, entre os anos de 1978 e 1980 (posteriormente tornando-se a Cidade do Sol).

Mas o destaque de hoje fica por conta da renovação da Nápoles com Monoblocos Mercedes-Benz. A compra, uma das últimas realizadas pela empresa, ganhou até mesmo anúncio nos jornais locais, que apresentava a frota dos seis veículos que passaram a operar o trecho Natal/Recife.

Mono napoles

“Estes são os modernos e luxuosos ônibus O371 RS da linha Mercedes-Benz, dotados de suspensão a ar, adquiridos pela Nápoles, e que estão operando a linha rodoviária Recife-Natal”, destaca a legenda da foto do anúncio da empresa Nápoles.

A viação apresentou ainda sua história, se destacando como uma das empresas mais tradicionais no transporte de passageiros, e abordou sua estrutura, além de detalhar as características dos novos ônibus e o investimento realizado nos novos veículos.

Sans titre 2 6

A empresa Nápoles atuou na linha rodoviária Natal-Recife até meados de 1996, quando o trecho foi vendido para a Viação Progresso, viação que já se destacava no transporte intermunicipal de Pernambuco e crescia nas operações interestaduais. Inicialmente, a Progresso criou uma empresa denominada “Florença”, que utilizava sua mesma pintura porém com a cor verde. Em seguida, a Progresso assumiu a linha efetivamente, permanecendo em atuação até hoje.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.