Eu era assim, estou assim: 5137 da Progresso

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Lima Nascimento
/ Flávio Eduardo / João Victor / Antônio Thiago Ribeiro

Já faz muito tempo que parceria entre a encarroçadora Busscar e a montadora Scania estão presentes na frota da Auto Viação Progresso. Isso desde quando a Busscar ainda se chamava Nielson.

A combinação entre chassi e carroceria até hoje é presente na frota da empresa pernambucana e podemos ver os veículos antigos que compuseram a frota da Progresso em empresas rodoviárias espalhadas pelo país.

Nós pequisamos sobre a histório de um deles, o 5137, um Jum Buss 360 com chassi Scania K113 TL que teve um destino que não agrada a todos, mas é o fim de vários ônibus que vemos por aí.

O 5137 operou em várias linhas da Progresso. Na foto, ele foi fotografado em Campina Grande na linha que liga a cidade paraibana a Recife, capital de Pernambuco.

Posteriormente, o 5137 foi fotografado na Furtado Transportes, empresa piauiense que opera no transporte intermunicipal do estado.

O Jum Buss 360 continuou no Piauí dessa vez na empresa Transilveira com prefixo 81, o mesmo utilizado pela Furtado.

Seu último registro foi em 2018 já sem várias peças na beira de uma via em Teresina, Piauí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental