Apenas mera coincidência?

Duas Nacional de Luxo? Será que são a mesma empresa ou apenas homônimas?
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens
Blog Bus do Vanderbilt

Em nossas pesquisas, achamos o blog “Bus do Vanderbilt” que fala sobre empresas de ônibus de Pernambuco e também de outros lugares. Apesar de não está sendo atualizado desde o ano passado, ele é bem interessante e aborda a história de muitas empresas pernambucanas.

Uma das postagens do Vanderbilt nos chamou bastante atenção pois seu título dizia que se tratava sobre a empresa Nacional de Luxo.

Um parágrafo do texto da postagem diz que: “a Empresa Nacional de Luxo, que rodava antes do zoneamento realizado pela EMTU/Recife com as linhas de Monsenhor Fabrício e Detran, ambas na Iputinga.

A postagem aborda uma renovação de frota feita pela empresa no ano de 1978, conforme reportagem do Diário de Pernambuco,

empresa nacional 1978

Na época, a empresa Nacional adquiriu sete veículos do modelo Gabriela, da CAIO Norte, encarroçados em chassis Mercedes-Benz OH-1313. Inclusive o blog postou uma foto de como seria a pintura da Nacional.

12 1

Apesar do nome Nacional de Luxo, não podemos afirmar que eessa empresa tem ligação com a Nacional de Luxo do Grupo A. Cândido que é sediado na Paraíba.

Pelo que apuramos em nossas pesquisas é possível afirmar que seria apenas uma empresa homônima a Nacional de Luxo que integra o Grupo A. Cândido, mas continuaremos a pesquisar para termos a certeza se é a mesma empresa ou não.

Quer conhecer o Blog Bus do Vanderbilt? Acesse o link: https://busdovanderbilt.wordpress.com/


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.