Iveco Bus entrega 66 ônibus para o Sistema Penitenciário Nacional

Modelos 150S21 serão usados no transporte de presidiários
Image

Por CNH Industrial
Imagem Divulgação


A Iveco Bus anunciou a entrega de 66 unidades do chassi de ônibus 150S21 para o Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Com essa negociação, a montadora amplia a sua participação em processos licitatórios para órgãos públicos. Os modelos, encarroçados pela Mascarello, serão usados no transporte de presidiários e destacam-se pela capacidade de operar em diferentes aplicações com baixo custo operacional. Futuramente, está no horizonte a aquisição de outros 132 veículos para a instituição.

Essa entrega faz parte de uma cooperação técnica entre o Depen e o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que objetiva aumentar o nível de segurança na realização de operações de escolta, demandas médicas (exames e atendimentos em unidades de saúde e hospitais, por exemplo) e comparecimento a audiências de custódia.

“Nossos veículos atendem as especificações de produtos e qualidade definidas no edital; temos expertise nesse tipo de negociação e isso nos dá uma significativa vantagem frente aos nossos concorrentes”, afirmou Renato Perrotta, gerente de vendas ao governo da Iveco. Já Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul, disse que a venda foi resultado do trabalho feito para superar as expectativas do cliente. “Nossa equipe trabalhou com empenho para concretizar o negócio e posicionar a Iveco Bus entre as principais montadoras no segmento de vendas ao governo”, afirmou.