Ônibus Paraibanos

Um #TBT de respeito: 515-Mangabeira/Epitácio

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Acervo Histórico

As mudanças que estão acontecendo no sistema pessoense praticamente motivam um #TBT atrás do outro. E é justamente pensando nisso que separamos as imagens antigas da linha 515-Mangabeira/Epitácio, que retorna nesta segunda-feira após 21 anos, para este #TBT de respeito.

A linha 515 existia desde o final da década de 1980 e era responsável, como será agora em sua volta, por atender a Av. Alfredo Ferreira da Rocha – Mangabeira por Dentro – até a Epitácio, retornando da Lagoa. Na ocasião, a linha era operada pela Transnacional e assim foi até 1999, quando se juntou a 210, da Reunidas, formando as linhas 2515 e 5210.

A ligação entre Mangabeira por Dentro e a 2 de Fevereiro era um pouco mais nova; era de 1995. A linha 210 foi operada inicialmente pela Transnacional, mas no ano seguinte era transferida para a Reunidas quando esta deixou de operar a 209, extinta no mesmo ano.

A Reunidas assumiu a 2515 em junho de 2010 e operou em conjunto com a 5210, que estava na empresa do início até seu fim. E será a própria que operará as radiais a partir desta segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.