Os Monoblocos O-371U na Cidade do Sol

Por Unibus RN
Imagem
Acervo UNIBUS RN/Natal de Ontem

Sucesso em todo país, o Monobloco O 371 Urbano, da Mercedes-Benz, também esteve presente na frota de ônibus de Natal. Em uma das viações mais tradicionais da história do Rio Grande do Norte, a Cidade do Sol, ele integrou a frota ao longo dos anos de 1990.

O Monobloco O 371 Urbano se consagrou como uma revolução no mercado de ônibus, dispondo de grandes avanços para o segmento do transporte naquela época.

Fabricado na planta de Campinas da Mercedes-Benz, no interior de São Paulo, os primeiros veículos do modelo que integraram a frota da Cidade do Sol foram comprados em 1990, dentro do projeto de ônibus a gás, existente em Natal naquela época.

No ano seguinte, em 1991, a Cidade do Sol incorporou unidades que pertenceram a Pirangy, que adquiriu veículos mas não teve condições de permanecer com eles em suas operações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental