A linha 101-Grotão está – literalmente – de volta

Visando desafogar a 116 nos Funcionários, linha volta sem alterações em seu itinerário e com seu código já consagrado, sem a letra A após o número 101.
Image

Por Ônibus Paraibanos, com informações de Parlamento PB
Imagem JC Barboza

Em mais uma etapa de retomada do sistema de João Pessoa e em acompanhamento ao crescimento gradual da demanda, mais uma linha retorna nesta quarta-feira (19). É a linha 101-Grotão, da Santa Maria; isso mesmo, a linha volta sem a letra A após o número.

Quando a linha foi transferida da Reunidas para a Santa Maria em 2018, o código era 101-A. Deste modo, a linha volta a rodar com o seu consagrado código. Afora esse pequeno detalhe, a linha permanece com o seu itinerário original.

O retorno da linha se dá para desafogar a 116-Colinas do Sul, visando principalmente os usuários da área dos Funcionários. Desse modo, há mais oferta de vagas no 116, que por outro lado também conta com o reforço da 123 para quem procura ir para o Colinas do Sul sem passar pelos Funcionários.

A linha 101 volta com quatro veículos, realizando 32 viagens com horário de funcionamento das 05h30 às 18h30. Além destas, a 103-Gramame voltou nesta segunda-feira (17) a atender o Engenho Velho, tal qual fazia antes da pandemia.

As mudanças são fruto do monitoramento permanente da quantidade de passageiros realizado pela Semob. O órgão tem acesso a todas as entradas em cada veículo a partir de dados de uso do cartão Passe Legal. Além disso, agentes da Seção de Fiscalização de Transportes Públicos (SEFTP) fazem trabalho itinerário verificando o cumprimento das exigências.