BYD será a maior fornecedora de ônibus elétricos da Espanha

O pedido de ônibus 100% elétricos de 12 metros da BYD representa a maior parte de um pedido de 50 veículos da EMT Madrid – a maior operadora de transporte público da Espanha, com 2.100 veículos.
Image

Por BYD
Imagem
Divulgação

A BYD ganha licitação para 30 novos veículos na maior licitação da história da Espanha para ônibus elétricos. A Companhia Municipal de Transporte de Madrid, EMT Madrid, confirmou que a BYD – fabricante líder mundial de ônibus elétricos – será a fornecedora de mais 30 ônibus 100% elétricos. Os veículos vão operar na capital espanhola.

O pedido de ônibus 100% elétricos de 12 metros da BYD representa a maior parte de um pedido de 50 veículos da EMT Madrid – a maior operadora de transporte público da Espanha, com 2.100 veículos. O anúncio sucede a entrega de uma frota inicial de 15 modelos BYD de 12 metros no início de maio.

A EMT selecionou a BYD para o fornecimento desta frota mais recente de 30 ônibus 100% elétricos com base em vários parâmetros operacionais, incluindo a autonomia com uma única carga, custo de consumo de energia, além de custos de manutenção e garantia do fabricante.

A Frota

A frota original de 15 ônibus elétricos da BYD já está em operação de forma bem-sucedida no serviço de alta demanda na “rota 52” da EMT Madrid, conectando Puerta del Sol e Santamarca e também no novo serviço de perímetro de Madrid que faz parte da “Estratégia de Sustentabilidade Ambiental Madrid 360”.

Apesar das restrições de bloqueio causadas pela pandemia de coronavírus, esses 15 ônibus da BYD foram fornecidos com sucesso em maio. Agora, com a nova licitação, o pedido de mais 30 ônibus 100% elétricos tem previsão de entrega para o ano de 2021.

O Diretor da BYD na Península Ibérica, Joaquín Bellido, acrescentou: “Claramente, nossos primeiros 15 veículos BYD estão tendo um bom desempenho na rota 52 da EMT Madrid, e a empresa está vendo os benefícios da eletrificação promovida pela BYD. Este último pedido de 30 ônibus 100% elétricos terá um impacto ainda maior na melhoria da qualidade do ar em Madrid ”, disse ele,“ e esperamos continuar a apoiar a EMT Madrid na substituição de sua frota para mobilidade elétrica, trazendo um transporte mais confortável e sem emissão de gases poluentes para os madrilenos. Tivemos o prazer de fornecer o primeiro lote de 100% elétricos na hora certa”, acrescentou ele, “e estamos totalmente comprometidos em fazer exatamente o mesmo em 2021”.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.