A inspiração de um dos layouts da Borborema Transportes

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Lima do Nascimento
/ Acervo Cia de Ônibus

Há 5 anos atrás, em 5 de agosto de 2015, a Borborema Transportes deixava de circular, após décadas operando no transporte municipal de Campina Grande. A empresa não participou da licitação que redefiniu o sistema campinense naquele ano.

A empresa era uma das mais antigas do sistema, se não a mais antiga. Operava linhas nos bairros de Presidente Médici, Catingueira, Três Irmãs e Catolé de Zé Ferreira.

Um fato curioso na história da empresa foi um dos layouts utilizado pela empresa nos anos 2000. O layout era idêntico a da Viação Vera Cruz de Duque de Caxias na baixada fluminense.

Nas imagens, podemos comparar e ver que as pinturas são bem iguais, com pequenas diferenças que só olhando bem é que você consegue achar. E olha que o ônibus da Borborema não veio da Vera Cruz e ambas as empresas não tem nada a ver uma com a outra.

O layout foi substituído ainda na mesma década.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa