Ônibus Paraibanos

Nova só no código, linha 123 é a efetivação do itinerário alterado da 103

Por Ônibus Paraibanos
Imagem JC Barboza

Ontem (14), foi divulgado no Ônibus Paraibanos e em outros portais e veículos de comunicação de João Pessoa a criação de uma nova linha, a 123-Colinas do Sul/Perimetral Sul. A única novidade da linha está apenas em seu código, porque ela já rodava. É nada menos que o atual itinerário da linha 103-Gramame, que foi alterado por causa da retomada do sistema.

O itinerário da linha 123 foi inserido hoje no JampaBus. E como já supomos, a linha 103 possui o mesmo itinerário da nova 123, sem tirar nem pôr – confira no mapa abaixo. Porque então dizer que é uma nova linha? Simples entender.

Tal alteração foi feita para se estabelecer uma ligação direta mais rápida para o Colinas do Sul. Porém inicialmente o “teste” foi feito numa linha já existente, a 103-Gramame. Só que uma hora a linha 103 vai voltar a seu itinerário original, passando dentro do Engenho Velho. Não se sabe quando. Mas de qualquer modo, criar um código apenas para seu itinerário demonstra que a nova ligação deu resultado e fica permanente.

Desse modo, no momento que a 103 voltar ao seu itinerário normal, o itinerário que ela trafegou na primeira fase da retomada fica, só que agora como uma nova linha. Daí porque o novo código foi estabelecido; as duas irão coexistir, logicamente cada uma com um itinerário.

Itinerário da linha 103 dentro do Colinas do Sul. Repare que é o mesmo da 123.

A nova linha 123 começa a rodar nesta segunda-feira, 17. Logicamente, a linha 103 não irá rodar com esse código até seu retorno no itinerário de origem. Porém o seu itinerário alterado passa a ser, portanto, uma nova linha, com outro código, sendo esse um legado dessas tantas mudanças que estão acontecendo no sistema.

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.