Passagens são pagas em dinheiro por 13% dos usuários de ônibus de João Pessoa

Por Portal Correio
Imagem Paulo Rafael Viana

Dados consolidados do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) referentes a julho mostram que 13% dos passageiros do transporte público da Capital pagaram a passagem em dinheiro.

Segundo o Sintur, diante do cenário provocado pela pandemia, esse método de pagamento não é recomendado, visto que a transmissão da doença ocorre por contato com pessoas ou superfícies infectadas. Além disso, pagando a passagem em dinheiro, o passageiro não pode fazer integração em qualquer parte da cidade usando o cartão Passe Legal. Com o cartão Passe Legal, a passagem também fica R$ 0,15 mais barata.

O Sintur-JP disse que já está emitindo o cartão nos terminais de integração para quem paga em dinheiro. Um canal de atendimento no WhatsApp foi lançado para solicitação do cartão.

Entrando em contato pelo número 83 99986-0045 é possível solicitar o Passe Legal, que tem a primeira via gratuita, bastando fazer uma recarga mínima de R$ 4. Quem solicitar o cartão pelo WhatsApp poderá recebê-lo em casa, mediante pagamento de taxa de entrega, ou retirá-lo na sede do Sintur-JP, na Rua Treze de Maio, Centro de João Pessoa.

Mais informações sobre recargas física e digital, pontos físicos de venda, esclarecimento de dúvidas e dicas sobre o transporte coletivo de João Pessoa podem ser conferidas através do site passelegal.com.br e do perfil no Instagram @passelegal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha