Passagens são pagas em dinheiro por 13% dos usuários de ônibus de João Pessoa

Devido à pandemia, método de pagamento não é recomendado, nem garante integração.
Image

Por Portal Correio
Imagem Paulo Rafael Viana

Dados consolidados do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) referentes a julho mostram que 13% dos passageiros do transporte público da Capital pagaram a passagem em dinheiro.

Segundo o Sintur, diante do cenário provocado pela pandemia, esse método de pagamento não é recomendado, visto que a transmissão da doença ocorre por contato com pessoas ou superfícies infectadas. Além disso, pagando a passagem em dinheiro, o passageiro não pode fazer integração em qualquer parte da cidade usando o cartão Passe Legal. Com o cartão Passe Legal, a passagem também fica R$ 0,15 mais barata.

O Sintur-JP disse que já está emitindo o cartão nos terminais de integração para quem paga em dinheiro. Um canal de atendimento no WhatsApp foi lançado para solicitação do cartão.

Entrando em contato pelo número 83 99986-0045 é possível solicitar o Passe Legal, que tem a primeira via gratuita, bastando fazer uma recarga mínima de R$ 4. Quem solicitar o cartão pelo WhatsApp poderá recebê-lo em casa, mediante pagamento de taxa de entrega, ou retirá-lo na sede do Sintur-JP, na Rua Treze de Maio, Centro de João Pessoa.

Mais informações sobre recargas física e digital, pontos físicos de venda, esclarecimento de dúvidas e dicas sobre o transporte coletivo de João Pessoa podem ser conferidas através do site passelegal.com.br e do perfil no Instagram @passelegal.