Paraíba quase dobra o número de empresas que aderiram ao selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”

A Paraíba subiu uma posição no ranking nacional, agora ocupando a 15ª posição e em 7º no Nordeste.
Image

Por Turismo em Foco
Imagem Divulgação

O número de empresas que atuam no segmento do turismo na Paraíba que aderiu ao selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro” praticamente dobrou do dia 4 de agosto até a tarde desta terça-feira (11). O número passou de 147 para 287 adesões. A Paraíba subiu uma posição no ranking nacional, agora ocupando a 15ª posição e em 7º no Nordeste.

O destaque nessa nova consulta feita pelo Turismo em Foco no site do Ministério do Turismo é o aumento de número de adesões dos guias de turismo. Em uma semana, esse número passou de 03 para 49 profissionais, igualando o número de Meios de Hospedagem que, na última consulta, tinha apenas 45 adesões. As agências de viagens continuam liderando, com 69 adesões, mas com um aumento de apenas 03 empresas nesse período.

Em relação às cidades, João Pessoa também quase dobrou o número, passando de 66 para 111 adesões. Em seguida, pela ordem, estão Campina Grande (13), Areia (11), Cabedelo (08) e Costa do Conde (08).

Podem pedir adesão ao selo as empresas de pelo menos 15 atividades econômicas, seguindo os protocolos para os Meios de Hospedagem; Agências de Turismo; Transportadoras Turísticas; Organizadoras de Eventos; Parques Temáticos; Acampamentos Turísticos; Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares; Parques Temáticos Aquáticos; Locadoras de veículos para turistas e Guias de Turismo, entre outros.

O selo, que é totalmente gratuito, deverá ser colado em local de fácil acesso ao cliente e conterá um QR Code pelo qual o turista poderá consultar as medidas adotadas por aquele empreendimento e/ou profissional. Além disso, possibilitará a realização de denúncias em caso de descumprimento, o que poderá resultar em revogação do selo.

Selo no Nordeste
Estados           Adesões       Posição
BA                             1.064            4º
RN                                777            8º
PE                                585            9º
AL                                582           10º
CE                                511            11º
MA                               312           12º
PB                             287          15º
SE                                181            16º
PI                                 112            22º


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.