Cidade Alta adquire 32 Volksbus para ganho operacional

Na Cidade Alta, há outros 280 Volksbus 17.230 e mais 20 unidades do Volksbus 15.190 para linhas de menor demanda.
Image

Por VWCO
Imagem Divulgação

A Cidade Alta acaba de colocar em operação 32 novos Volksbus para reduzir seus custos operacionais e, dessa forma, economizar nesta fase em que está com menor fluxo de passageiros. Com uma frota renovada, a empresa de transporte espera minimizar seus custos de manutenção. Fatores como menor consumo de combustível e a alta disponibilidade dos veículos também favoreceram a decisão de compra com veículos Volkswagen. Mais de 90% dos ônibus da Cidade Alta são da marca Volkswagen em função desses mesmos atributos, de acordo com Almir Buonora, diretor da empresa. Ele acrescenta ainda que são diferenciais da montadora o atendimento em sua concessionária na região, a Veneza Diesel, a negociação comercial e todo o pós-vendas, além da durabilidade dos veículos e seu conforto no dia a dia.

Esses 32 chassis VW são do modelo Volksbus 17.230 e compõem a frota da Cidade Alta para atender ao consórcio que cobre a região metropolitana norte de Recife, abrangendo o transporte integrado entre sete municípios, com uma média de 230 mil passageiros por dia e atingindo 8.200 quilômetros por mês. Na Cidade Alta, há outros 280 Volksbus 17.230 e mais 20 unidades do Volksbus 15.190 para linhas de menor demanda. “Nossos ganhos nessa fidelidade à Volkswagen são inúmeros. Os chassis VW chegam a ter um rendimento de combustível de 8% a 10% superior ao que registramos em modelos da concorrência. Além disso, os componentes duram mais. Por exemplo: trocamos o conjunto de embreagem do Volksbus com, em média, 150 mil quilômetros, enquanto na concorrência não passa de 100 mil km. E os ônibus VW estão num trabalho contínuo de melhorias, que percebemos claramente de maneira positiva no nosso custo operacional”, explica Almir Buonora.

O diretor sinaliza ainda a facilidade no relacionamento com a concessionária tanto para vendas quanto no pós-vendas. “Os ônibus não ficam parados em manutenção. Somado ao diversificado estoque de peças, temos flexibilidade até para programar inspeção no período noturno e em nossa garagem para garantir que as unidades estejam sempre disponíveis para operação. A Volkswagen Caminhões e Ônibus nos ganhou com sua proximidade e benefícios de seus veículos”, acrescenta o executivo da Cidade Alta. Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VWCO, destaca que o relacionamento com a Cidade Alta é o caminho sob medida que a montadora promove com todo o mercado. “Esse é o nosso jeito de trabalhar: priorizando cada necessidade de nossos clientes, com excelência em vendas e pós-vendas ao mesmo tempo em que entregamos ônibus com desempenho diferenciado para oferecer o melhor custo operacional”, afirma Carrer.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.