Ônibus Paraibanos

O que é ser busólogo?

O QUE É SER BUSÓLOGO?

O termo Busólogo é muito usado hoje para se referir às pessoas que gostam de ônibus. Isso mesmo! Da mesma forma que há pessoas que gostam de motos, de carros, de viaturas, de aviões, de caminhões, de veículos comerciais em geral, há também quem gosta de ônibus, assim como qualquer outro veículo.

Para todos que gostam, a busologia é um hobby, praticado quase sempre nas horas vagas. Em meio a pandemia do novo coronavirus, muitos busólogos acabaram perdendo o emprego, outros estão em casa aguardando o retorno das aulas, e isso tem levado muitos para às ruas fazer fotos dos poucos veículos que estão em operação, seja em âmbito rodoviário, seja em âmbito urbano.

Além de ser uma distração em momentos tão difíceis, o hobby da busologia é uma válvula de escape para os problemas de muita gente. Todos sabem que muitos busólogos têm problemas em casa, no trabalho, na vida em geral, e o hobby é uma forma de arrefecer um pouco a mente diante de tantas dificuldades do dia-a-dia.

Não importa se a foto é feita com uma câmera ou com um celular, o importante é registrar aquele ônibus que passa de vez em quando, ou quando um determinado está em outra linha. Há também o objetivo de reencontrar amigos, falar sobre o que muita gente acha loucura ou não está pronto para ouvir dentro da nossa própria casa, que é: ônibus.

Nesse processo todo, o bom relacionamento com os motoristas dos ônibus e com as empresas prestadoras dos serviços. Sem os motoristas e sem as empresas, não há hobby, não há busologia. As empresas são uma peça fundamental nesse processo, até porque os ônibus são delas. A nós, busólogos, cabe prezar pelo bom relacionamento com todos.

O hobby é uma diversão, e não um comércio. Usar o hobby para fins próprios, vender produtos com o único intuito de tentar se enriquecer é no mínimo absurdo. O dinheiro de vendas de produtos relacionados ao hobby teria muito mais utilidade se fosse usado para ajudar famílias de motoristas que estão parados e passando por dificuldades. Isso sim é fazer hobby, ajudar uns aos outros, e não querer fazer promoção pessoal. O momento é de ajuda mútua, e não fazer aglomerações em eventos. Que tal fazermos um hobby melhor? Vamos nessa?

Conheça mais sobre a Busologia Independente seguindo as suas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/busologiaindependente/
Facebook: https://www.facebook.com/busologiaindependente/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.