Souza Tour 0074: mais um ex-Itapemirim paraibano

Conheça mais um Tribus clássico atualmente em terras paraibanas.
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Paulo Rafael Viana / William Gimenes

Em mais um dos antigos ônibus da Itapemirim perdidos pelo país e achado por nossa equipe, vamos a um exemplar encontrado bastante conservado num evento das Testemunhas de Jeová realizado em João Pessoa, capital paraibana, há quase nove anos atrás, em 14 de agosto de 2011 no Estádio Almeidão.

O Tecnobus Tribus III com chassi Itapemirim 2-1250-AR-2 fabricado em 1989 foi um dos vários Tribus III que a Itapemirim conseguiu vender em bom estado de conservação e o seu comprador manteve o seu Tribus bem conservado por muito tempo.

0074

O antigo 20059, foi adquirido pela Souza Tour, pequena empresa de turismo de Mari, cidade com pouco mais de 21.000 habitantes no interior paraibano.

Testemunhas de Jeová 10

Na Souza Tour, o antigo 20059 da Itapemirim tinha o prefixo 0074 e por muito tempo foi agregado na Prefeitura Municipal de Sapé para transporte dos estudantes universitários daquela cidade para a Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa. O que não impedia dele fazer outros serviços como o fretamento no qual ele foi fotografado.

A Souza Tour manteve o mesmo layout da pintura dele quando integrava a frota da empresa capixaba, mudando apenas as cores presentes na “saia” do veículo, trocando o marrom pelo azul e o preto pelo vermelho.

Testemunhas de Jeová 27

O último registro que se tem dele foi em 2015, e seu emplacamento consta atualmente na cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa.