Marcopolo fornece soluções de biossegurança para o trem turístico da Serra Verde Express

FIP Onboard® e Safe Check-in passam a ser usados na famosa viagem que liga Curitiba a Morretes, no litoral paranaense
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Eduardo Della Pace Dornelles

Em mais uma demonstração do alcance e abrangência das soluções Marcopolo BioSafe de biossegurança para o os mais diversos modais de transporte coletivo, a Marcopolo Next vai fornecer o serviço de desinfecção FIP Onboard® para a Serra Verde Express, operadora oficial do trem turístico de passageiros da Serra do Mar Paranaense na ferrovia Paranaguá – Curitiba, que volta a operar amanhã, sábado, dia 8 de agosto, depois de quatro meses suspenso em razão da pandemia do novo coronavírus.

O FIP Onboard será aplicado no salão de passageiros e cabine do maquinista dos vagões e locomotivas do trem, cobrindo 100% das superfícies e garantindo um ambiente seguro para os turistas, com proteção para a contaminação por vírus, incluindo o novo coronavírus, e bactérias por até três dias.

“O fornecimento do FIP Onboard para a Serra Verde Express comprova que as nossas soluções vão além do segmento de ônibus e colaboram para garantir a segurança na gradativa retomada que já está ocorrendo no segmento de turismo brasileiro”, destaca Petras Amaral Santos, Business Head da Marcopolo Next. Além dos ônibus da marca, as soluções estão sendo aplicadas em hotéis, ambientes de escritório e foram utilizadas nos vestiários dos jogadores e comissão técnica durante as finais do Campeonato Gaúcho de Futebol.

O FIP Onboard® pode ser aplicado em menos de 20 minutos. Uma névoa seca é dissipada em todo o interior dos vagões sem deixar poltronas úmidas, evitando o desconforto dos passageiros, e também sem interferir no funcionamento de equipamentos eletroeletrônicos internos.

Marcopolo Safe Check-in

Outra novidade é a utilização do Marcopolo Safe Check-in, totem de autoatendimento com leitor de temperatura, verificação do uso de máscara, dispensador de álcool gel e validador de ticket via QR Code. O equipamento é totalmente automatizado, sem necessidade de operador e já está sendo usado nos estádios de futebol do Rio Grande do Sul.

Serra Verde Express 2 scaled

A famosa viagem de trem da Serra Verde Express liga Curitiba à histórica cidade de Morretes, no Paraná, e é considerada um dos passeios ferroviários mais bonitos do mundo e um dos principais atrativos turísticos do Sul do País. O trem recebe anualmente cerca de 200 mil turistas que percorrem o trajeto entre a capital paranaense e o litoral do estado.

A Serra Verde Express é a operadora oficial do trem turístico de passageiros da Serra do Mar Paranaense na ferrovia Paranaguá – Curitiba desde 1997. Em mais de vinte anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou uma das mais importantes operadoras de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.