Obra do novo Terminal do Mercado em Aracaju avança e serviços se concentram nas fundações

Por Prefeitura Municipal de Aracaju
Imagens Ascom/Emurb

De forma planejada, a Prefeitura de Aracaju investe na melhoria da mobilidade urbana dos aracajuanos. Seja com obras de revitalização viária, como as dos corredores, impulsionando outros modais de transportes, na aplicação de recursos em mobiliários mais modernos e humanizadores no conjunto urbano da cidade, ou ainda na requalificação e construção de terminais, como o novo terminal do sistema de transporte coletivo, na área dos mercados centrais, projeto cuja execução, sob a responsabilidade da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), já está 20% concluído.

Iniciada há pouco menos de dois meses, a obra contempla a construção de cinco plataformas de embarque e desembarque, guichês e catracas de acesso e saída, banheiros com acessibilidade, além de bicicletário e estacionamento.

Orçada em cerca de R$10,5 milhões, a construção do novo terminal está inserida no Projeto de Mobilidade Urbana, posto em execução pela administração municipal, deverá ser concluída em junho do próximo ano e vai garantir mais segurança e conforto aos usuários do transporte público. 

O novo terminal, que substituirá o já existente, vai contar com uma estrutura cuja pavimentação asfáltica chegará a uma área de mais de 13 mil metros quadrados nas áreas interna e externa do terminal, calçadas em concreto com mais de mil metros quadrados e um telhado metálico com fechamento lateral, com oito mil metros quadrados de proteção metálica horizontal e vertical.

Atualmente, no canteiro da obra, cerca de 30 operários executam a fase das fundações da parte física e terraplenagem na outra parte do terreno, a qual complementará o projeto arquitetônico.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, o cronograma está dentro do esperado e as fases primárias e que exigem escavações estão avançando. “Alternamos os serviços com as chuvas e já há muita coisa realizada e à medida que o tempo permita vamos acelerar nas fases seguintes. Este é o planejamento”, garante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa