Ônibus Paraibanos

Governador anuncia volta do transporte intermunicipal em algumas cidades da Bahia

Por G1 BA
Imagem JC Barboza

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou durante o programa #PapoCorreria, transmitido nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (6), a flexibilização do transporte intermunicipal na Bahia. A medida vale para as cidades que ficam distantes até 120 quilômetros de Salvador.

A data de início da flexibilização deve ser anunciada na sexta-feira (7). Segundo Rui Costa, as empresas que administram os ônibus vão ter que cumprir protocolos de segurança e os veículos só vão poder transportar até metade da capacidade máxima de passageiros.

As operações das linhas metropolitanas serão retomadas em todas as cidades com ligação rodoviária. De acordo com o governo, Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, que mantinham linhas operando devido à ligação física entre as cidades, passam a operar linhas também com os municípios de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé.

Ferry e lanchas

Outra medida é a volta dos horários regulares do transporte hidroviário, o que inclui o sistema ferry-boat e as lanchinhas, que vão voltar a circular nos fins de semana e feriados, com ocupação máxima de 50%.

De acordo com o governo, as lanchinhas voltam a funcionar das 5h às 21h e os ferrys, com saídas de hora em hora, das 5h às 23h30. A operação de saídas de Catamarã para Cairu (Morro de São Paulo) será retomada, também com horário regular e com 50% da capacidade do público.

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.