Sindicato dos Motoristas comemora subsídio em Campina Grande e diz que categoria vai reivindicar direitos

A categoria vai procurar o sindicato patronal para reivindicar o aumento salarial, atualização dos tickets e outros benefícios.
Image

Por Paraíba online
Imagem JC Barboza

O presidente do Sindicato dos Motoristas dos Transportes Públicos de Campina Grande, Antonino Macedo, comentou a decisão da Prefeitura de  conceder um subsídio, em forma de bonificação aos passageiros, para garantir a manutenção do sistema durante a pandemia do novo coronavírus.

O sindicato patronal informou que as empresas do setor estariam pedindo falência e que iria demitir mais de 50% dos profissionais. Em reunião ocorrida nessa terça-feira, 4, o prefeito Romero Rodrigues levou a sugestão ao setor, que acatou.

– Foi uma decisão muito boa para os usuários, pois a Prefeitura se compromete a pagar o subsídio dessa passagem e manter o trabalhador no sistema de transportes públicos de Campina Grande. Foi importante também porque, segundo os empresários, as empresas estão à beira da falência, pois a procura caiu muito durante a pandemia e o sistema está funcionando apenas com 50%. Nós do sindicato ficamos muito felizes, porque significa que não vai haver demissão dos motoristas – contou.

A partir da decisão da garantia do subsídio, Antonino ressaltou que a categoria vai procurar o sindicato patronal para reivindicar o aumento salarial, atualização dos tickets e outros benefícios.

– O trabalhador não pode ficar esquecido, porque é ele quem faz o transporte e vamos ver isso para que os problemas sejam solucionados, como o pagamento dos benefícios, que estão há três meses atrasados, e os salários, há dois – finalizou.