Prazos para renovação cadastral, licenças e vistoria Agerba são revalidados

A renovação do certificado de vistoria dos veículos, vencido entre janeiro e julho de 2020, poderá ser realizada até 30 de setembro de 2020.
Image

Por Agerba
Imagem Weiller Alves

Para auxiliar operadores de sistemas de transportes da Bahia impactados devido a pandemia do novo coronavírus, a Agerba autorizou a revalidação de prazos para vistoria de veículos, licenças e renovação cadastral de empresas e prestadores de serviços de transportes intermunicipais. Segundo Carlos Henrique Martins, diretor executivo da agência, esta é uma importante medida de contingenciamento para os operadores, diante da manutenção do estado de emergência. “Avaliamos as medidas cabíveis e, em regime de colegiado, estabelecemos um novo calendário”, afirmou.

A renovação do certificado de vistoria dos veículos, vencido entre janeiro e julho de 2020, poderá ser realizada até 30 de setembro de 2020. Já a renovação cadastral junto a Agerba poderá ser realizada até 30 de novembro. Empresas de transporte rodoviário intermunicipal e operadores de serviços especiais, como motoristas de transporte escolar, fretamento e turismo, serão contemplados. A Resolução Agerba nº 33/2020, que determina a revalidação dos prazos, será publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia deste sábado, 1º de agosto.

Para esclarecimento de dúvidas e mais informações, as empresas e operadores interessados podem entrar em contato com o setor de cadastro através do e-mail [email protected] e telefone (71) 3115-8629. Os atendimentos presenciais na sede da Agência seguem suspensos.