Usuários de ônibus em CG ganham bonificação de 100% em passagens

Proposta da prefeitura deverá ser consolidada em um projeto de lei a ser encaminhado ainda nesta terça-feira (4) para apreciação da Câmara.
Image

Por Portal Correio
Imagem JC Barboza

Usuários do sistema de ônibus de Campina Grande, com cartão de bilhetagem eletrônica, passam a ter bonificação de 100% nas passagens, ou seja, para cada passagem comprada, automaticamente outra é assegurada. Até sexta-feira (7), pelo menos 55% da frota de ônibus deverá estar em operação na cidade.

As medidas foram adotadas pela Prefeitura de Campina Grande, durante reunião nesta terça-feira (4), em meio à grave crise financeira enfrentada pelas empresas de transportes coletivos da cidade, com ameaça de paralisação.

Até o fim da pandemia do novo coronavírus, a partir de um subsídio da prefeitura definido tecnicamente pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), as empresas garantem uma passagem a mais para cada uma comprada, exclusivamente por cartão, pelos usuários campinenses.

Participaram da reunião o superintendente Félix Neto (STTP), os vereadores Márcio Melo (representante da Câmara Municipal no Conselho) e Nelson Gomes Filho, além do presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Sitrans), Anchieta Bernardino, acompanhado pelo empresário Alberto Nascimento, e outros conselheiros.

A proposta da prefeitura deverá ser consolidada em um projeto de lei a ser encaminhado ainda nesta terça-feira (4) para apreciação da Câmara de Vereadores de Campina Grande, em regime de urgência.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.