Operação Pascal: ANTT divulga balanço

Por ANTT
Imagem Divulgação ANTT

ANTT concluiu um levantamento de dados da Operação Pascal com as ações de fiscalização e combate ao transporte clandestino de passageiros realizadas por todas as suas unidades regionais espalhadas pelo país.

Desde o início da pandemia, foram 565 veículos apreendidos flagrados executando transporte clandestino de risco, 16.950 passageiros impactados, 1318 autos de infração lavrados com irregularidades.

Alguns estados se destacam pelo volume de apreensões.

No Rio: 26 apreensões, 204 autos e 780 pessoas diretamente impactadas.

Em São Paulo, 74 apreensões, 49 autos, 2.220 pessoas diretamente impactadas.

Em Minas Gerais, 35 apreensões, 49 autos e 1050 pessoas diretamente impactadas.

E no DF, 50 apreensões, 154 autos e 1500 pessoas diretamente impactadas.

A ANTT ainda reforça o alerta sobre os riscos de embarcar em transporte clandestino e o perigo maior neste momento, de contágio pelo coronavírus, pois esses veículos não cumprem os protocolos sanitários e de higienização adotados pelas empresas regulares. Além disso, é comum ocorrerem diversas irregularidades nos veículos, como ausência de itens obrigatórios de segurança e itens com defeitos, pneus carecas e para-brisas trincados.

A Operação Pascal intensifica suas ações em combate ao transporte clandestino de passageiros até o final de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental