Semob-JP amplia número de viagens em oito linhas de ônibus para reduzir excesso de passageiros

Oito linhas ganharam mais viagens no período crítico, entre 6h e 8h. Saiba quais são.
Image

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa
Imagem JC Barboza

Oito linhas de ônibus da Capital já receberam reforço no número de viagens diárias para evitar excesso de passageiros. O problema foi identificado pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) nas linhas 116, 301, 302, 510, 601, 1500, 5100 e 120, que ganharam mais viagens no período crítico, entre 6h e 8h.

A Semob-JP monitora diariamente a quantidade de passageiros em cada viagem. Isso é possível por meio de dados internos do uso do cartão de Passe Legal. O órgão ainda leva em consideração as informações repassadas pela população diretamente à sua Central de Reclamações e Informações (Cerin) e também nos meios de comunicação.

Além disso, agentes da Seção de Fiscalização de Transportes Públicos (SEFTP) fazem trabalho itinerário verificando o cumprimento das exigências. De acordo com determinação municipal, os veículos podem circular com todas as cadeiras ocupadas e mais 12 passageiros em pé.

Contato – A Semob informa que os usuários que testemunharem um quantitativo superior ao permitido podem entrar em contato por meio do Fale Conosco, no endereço servicos.semobjp.pb.gov.br ou pelo telefone 3218-9336.