Semob-JP amplia número de viagens em oito linhas de ônibus para reduzir excesso de passageiros

Oito linhas ganharam mais viagens no período crítico, entre 6h e 8h. Saiba quais são.

por:

CoronavírusJoão PessoaParaíbaSemob

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa
Imagem JC Barboza

Oito linhas de ônibus da Capital já receberam reforço no número de viagens diárias para evitar excesso de passageiros. O problema foi identificado pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) nas linhas 116, 301, 302, 510, 601, 1500, 5100 e 120, que ganharam mais viagens no período crítico, entre 6h e 8h.

A Semob-JP monitora diariamente a quantidade de passageiros em cada viagem. Isso é possível por meio de dados internos do uso do cartão de Passe Legal. O órgão ainda leva em consideração as informações repassadas pela população diretamente à sua Central de Reclamações e Informações (Cerin) e também nos meios de comunicação.

Além disso, agentes da Seção de Fiscalização de Transportes Públicos (SEFTP) fazem trabalho itinerário verificando o cumprimento das exigências. De acordo com determinação municipal, os veículos podem circular com todas as cadeiras ocupadas e mais 12 passageiros em pé.

Contato – A Semob informa que os usuários que testemunharem um quantitativo superior ao permitido podem entrar em contato por meio do Fale Conosco, no endereço servicos.semobjp.pb.gov.br ou pelo telefone 3218-9336.

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.