Passageiro que viajou mais de 700 km com goteira na poltrona será indenizado

Por CGN
Imagem JC Barboza

Um morador do Bairro Interlagos, em Cascavel, procurou a justiça depois de enfrentar transtornos em uma viagem no último mês de fevereiro.

Ele comprou uma passagem da empresa Nordeste Transportes para voltar de ônibus de Itapema, litoral de Santa Catarina, a Cascavel.

Durante toda a viagem, no entanto, teve que suportar uma goteira em sua poltrona. O vazamento no teto possivelmente vinha do sistema de ar-condicionado. Mesmo comunicando o motorista, o problema não foi resolvido.

“Ao efetuar a compra de passagens se espera que a empresa ofereça condições mínimas de conforto ao passageiro, durante todo percurso, especialmente se for considerada a distância entre a origem e o destino (aproximadamente 730 Km)”, diz a sentença.

Na defesa, a empresa disse apenas se limitou a afirmar que a “suposta falha não aconteceu, não havendo qualquer registro junto à sua oficina”. Disse que em seu sistema interno inexiste qualquer relatório do motorista responsável apontando eventuais defeitos no ônibus. Um vídeo apresentado pelo passageiro, no entanto, mostrou o problema.

A sentença da juíza Jaqueline Allievi foi dada no último dia 22. O valor da indenização foi fixado em R$ 1 mil. Cabe recurso da decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental