MOB recolhe ônibus sem condições de trafegabilidade no Maranhão

Por Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos
Imagens Divulgação

Fiscais da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) recolheram na manhã de hoje, 23, em operação no ponto final do Bairro Jardim Tropical, treze ônibus que estavam sem condições de trafegabilidade. Foram recolhidos ônibus das empresas Abreu (cinco), Marina (quatro) e da Vipper (quatro).

Durante a operação os fiscais identificaram que os ônibus apresentavam pneus desgastados, assentos danificados, vidros trincados, elevadores de acessibilidade sem funcionar, entre outras irregularidades. Todos os ônibus foram encaminhados às empresas.

As empresas foram notificadas e tem prazo de 15 dias para fazerem as adequações nos veículos.

“A partir de agora as empresas tem 15 dias para que os ônibus voltem a ter as condições ideais de trafegabilidade, caso não cumpram o que foi determinado, podem perder o direito de rodar no sistema semiurbano”, salientou Nilson Brasiliano, assessor especial, responsável pelo Sistema Semiurbano.

A MOB vem intensificando as fiscalizações no transporte semiurbano e trabalhando para proporcionar mais qualidade e segurança para os usuários do sistema semiurbano.

“Esse trabalho de fiscalização é essencial para buscarmos a excelência do serviço. De forma que vamos continuar a verificar as exigências legais dos modais de transportes do Maranhão de competência da MOB, visando proporcionar viagens mais segurar e confortáveis para a população, disse Lawrence Melo, presidente da MOB.

Durante a operação, os fiscais da MOB tiveram o apoio do Batalhão de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa