DER-PR seleciona empresas para assumir provisoriamente linhas que eram da Expresso Maringá e Viação Garcia

Empresas deverão manifestar interesse ao DER-PR, até 21/07.
Image

Por Ônibus Paraibanos com informações do DER-PR
Imagens JC Barboza

O Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER-PR) está convocando empresas que atuam no transporte intermunicipal rodoviário de passageiros para operarem em caráter provisório, linhas intermunicipais que eram das empresas Expresso Maringá e Viação Garcia.

IMG 3185 scaled

Ambas as empresas manifestaram desinteresse em continuar a operá-las e com isso, o DER-PR está fazendo a convocação de empresas com prazo até o próximo dia 21, terça-feira. As empresas escolhidas irão atuar provisoriamente nas linhas até a realização de uma nova licitação  para prestação do serviço regular de transporte rodoviário coletivo intermunicipal em ligações não atendidas, ou linhas que foram declaradas sem interesse pela concessionária atual.

Confira cada linha:

Aviso n.º 019/2020 Bandeirantes – Itambaracá 

Aviso n.º 018/2020 Maringá – Barbosa Ferraz 

Aviso n.º 017/2020 Cianorte – Goioerê 

Aviso n.º 016/2020 Campina da Lagoa – Ubiratã 

Aviso n.º 015/2020 Lapa – Rio Negro 

Aviso n.º 014/2020 Loanda – Querência do Norte 

Aviso n.º 013/2020 Maringá – Terra Boa 

Aviso n.º 012/2020 Umuarama – Foz do Iguaçu 

As empresas interessadas em operar tais linhas, deverão estar devidamente cadastradas junto ao DER-PR e durante o prazo de chamamento (até 21/07) as empresas e ou consórcios, deverão manifestar interesse e enviar os documentos exigidos através do e-mail: [email protected]

Modelo de Declaração de Interesse em Linhas Provisórias

Veja a ordem de serviço:

Ordem de Serviço n.º 01/2020 – DOP

Se houver mais de uma empresa interessada na operação de cada linha, a escolha será feita por meio da análise da capacidade técnica operacional das participantes.