Van foge da ANTT e colide com outro veículo de passeio em Taguatinga/DF

A motorista do veículo atingido precisou ser socorrida, e os fiscais da ANTT prestaram os primeiros atendimentos e acionaram os bombeiros.
Image

Por ANTT
Imagens Canal Verde

Nesta quarta (15.07) o Grupo Tático de Pronto Emprego da Agência Nacional de Transporte Terrestres (GTPE/ANTT) interceptou uma van que realizava transporte clandestino de passageiros em Taguatinga.

O veículo estava sem extintor de incêndio, com pneus carecas, sem cintos de segurança e com pára-brisas danificados.

Na mesma operação outra van tentou evadir-se da fiscalização fugindo em alta velocidade, desobedeceu a sinalização, e abalroou outro veículo no centro de Taguatinga/DF.

A motorista do veículo atingido precisou ser socorrida, e os fiscais da ANTT prestaram os primeiros atendimentos e acionaram os bombeiros.

O motorista infrator foi conduzido até a 12ª Delegacia de Polícia Cívil.

As duas vans estavam sendo monitoradas pela ANTT através do Canal Verde Brasil, rede nacional inteligente de percepção, acompanhamento e mapeamento de fluxos de transportes nos corredores logísticos para a produção de dados.

São pórticos que leem as placas dos veículos na rodovia e dão sua localização em tempo real para a ANTT. Esse é mais um instrumento utilizado no planejamento ao combate ao transporte irregular.

A ação de hoje foi mais uma etapa Operação Pascal de combate ao transporte clandestino de passageiros que já apreendeu cerca 480 veículos somente esse ano em todo o país.

A ANTT alerta os passageiros para os perigos desse tipo de transporte, especialmente durante a pandemia do coronavírus, pois esses veículos não cumprem os protocolos sanitários de biossegurança executados pelas empresas regulars.

Além disso, o péssimo estado de manutenção e conservação desses veículos aumenta em quatro vezes a letalidade dos acidentes desse tipo transporte.

A população pode denunciar o transportador clandestino entrando em contado através do telefone 166, do e-mail [email protected] ou WhatsApp (61) 9688-4306.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.