Guanabara suspende operação de linhas em cinco municípios cearenses

Serviço ficará suspenso em Barbalha, Brejo Santo, Crato, Iguatu e Juazeiro do Norte, que estão sob isolamento social mais rígido.
Image

Por Ônibus Paraibanos com informações de G1
Imagem JC Barboza

Cinco municípios cearenses que estão sob isolamento social mais rígido: Barbalha, Brejo Santo, Crato, Iguatu e Juazeiro do Norte, voltarão a ter o transporte intermunicipal suspenso. A decisão foi publicada na tarde deste sábado (11), em decreto estadual n° 33.631 que mantém o ‘lockdown’ nas cidades. A medida entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (13).

Com isso, a Expresso Guanabara suspendeu todas as operações das linhas que ligam Fortaleza com essas cidades. Segundo comunicado da empresa, o serviço ficará suspenso até que tenha autorização do Executivo Estadual para ser retomado.

O serviço de transporte intermunicipal no Estado tinha sido retomado na última sexta-feira, 10/07. Em Juazeiro do Norte, o fluxo no terminal rodoviário foi apenas de 10%

O decreto estabelece proibição dos serviços de transporte intermunicipal acontece “tanto para destino quanto para captação de passageiros”. A decisão, segundo o próprio governador Camilo Santana, vai de acordo com a manutenção do ‘lockdown’ nestas cinco cidades. “Nós temos acompanhando e o número de casos continuam subindo. Vamos manter nos principais municípios”, justificou.