Guanabara suspende operação de linhas em cinco municípios cearenses

Serviço ficará suspenso em Barbalha, Brejo Santo, Crato, Iguatu e Juazeiro do Norte, que estão sob isolamento social mais rígido.

Por Ônibus Paraibanos com informações de G1
Imagem JC Barboza

Cinco municípios cearenses que estão sob isolamento social mais rígido: Barbalha, Brejo Santo, Crato, Iguatu e Juazeiro do Norte, voltarão a ter o transporte intermunicipal suspenso. A decisão foi publicada na tarde deste sábado (11), em decreto estadual n° 33.631 que mantém o ‘lockdown’ nas cidades. A medida entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (13).

Com isso, a Expresso Guanabara suspendeu todas as operações das linhas que ligam Fortaleza com essas cidades. Segundo comunicado da empresa, o serviço ficará suspenso até que tenha autorização do Executivo Estadual para ser retomado.

O serviço de transporte intermunicipal no Estado tinha sido retomado na última sexta-feira, 10/07. Em Juazeiro do Norte, o fluxo no terminal rodoviário foi apenas de 10%

O decreto estabelece proibição dos serviços de transporte intermunicipal acontece “tanto para destino quanto para captação de passageiros”. A decisão, segundo o próprio governador Camilo Santana, vai de acordo com a manutenção do ‘lockdown’ nestas cinco cidades. “Nós temos acompanhando e o número de casos continuam subindo. Vamos manter nos principais municípios”, justificou.

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.